Aprenda mais acerca das banheiras de hidromassagem

Uma excelente maneira de acalmar é no banho, e já sabe sobre os benefícios de uma banheira de hidro? Impossível não relaxar, não é mesmo? Contudo se você ainda tem o velho conceito de que banheira é para banheiros luxuosos, engana-se! Existem tipos de banheiras para todos os modelos de projetos, preferências e bolsos. É claro que o item sempre dá aquela melhorada no banheiro! Então, se você deseja repousar em um banho de banheira, é preciso decidir qual o apropriado modelo de banheira para o seu projeto, e para isto, listamos dicas e modelos que irão te levar à escolha certa!

Quais são as vantagens das banheiras e Spas de Hidromassagem?

aprenda-mais-acerca-das-banheiras-de-hidromassagem A Hidromassagem é uma forma terapêutica de utilidade das águas. A temperatura e a energia de deslocamento da água geram efeitos sobre a pele e as juntas, tendo potencial de aumentar a circulação do sangue superficial, possibilitando uma ideal oxigenação sobre o corpo e maior descanso da musculatura.
A prática de hidromassagem foi criada a fim de auxiliar nos tratamentos de restauração motora e, inclusive, é apropriada para estimular a saúde e o equilíbrio mental. Com mais saúde e calma, você vai se sentir ainda melhor!

 

Veja aqui alguns modelos de banheiras

Banheira convencional

aprenda-mais-acerca-das-banheiras-de-hidromassagem Os modelos tradicionais de banheiras geralmente são criados com equipamento acrílico ou gel coat.
Acrílico: possui mais resplandecência e tem maior garantia por ser mais forte.
Gel coat: superfície com uma quantidade menor de resplandecência, permite mudança da cor.

Banheira de hidro Quadrada

aprenda-mais-acerca-das-banheiras-de-hidromassagem Os tipos quadrados normalmente são para mais de um indivíduo, e devido a isso requerem um espaço extenso para a instalação. Então, se você tem um banheiro largo, pode apostar nessa opção para o banheiro com banheira. Sem falar do uso para mais de uma pessoa, estes modelos, em grande parte das vezes, têm hidromassagem.

Banheiras de Hidro Retangular

aprenda-mais-acerca-das-banheiras-de-hidromassagem Naturalmente este é o modelo mais famoso e, também, mais usual entre os modelos de banheiras. O modelo retangular pode ser encontrado na versão indicada a uma pessoa (mais famosa) ou nas versões maiores que cabem mais indivíduos. Para quem deseja uma alternativa de banheira para banheiro pequeno, a melhor alternativa é a banheira para uma pessoa, que pode ter uma das partes encostadas na parede, e aproveitando melhor o ambiente disponível no ambiente.

Banheira de Hidromassagem Redonda

aprenda-mais-acerca-das-banheiras-de-hidromassagem Se você deseja se sentir em um SPA sem sair de casa, não tenha dúvidas de selecionar uma versão redonda. A versão normalmente é maior em decorrência do seu formato e por causa disso exige que você tenha uma área maior para instalação. O molde deste modelo de banheira também influencia em seu local de instalação, que não admite ser perto de uma parede. Desta forma, é preciso ponderar que a banheira redonda requer um deck em volta e uma área mais extensa.

Banheira de Hidromassagem de canto

aprenda-mais-acerca-das-banheiras-de-hidromassagem Os modelos de banheira de hidro que são postas nas laterais são as alternativas perfeitas para driblar a falta de espaço e se adaptam satisfatoriamente a banheiros pequeninos. Esse modelo de banheira aproveita a distância entre 2 paredes, então você tem que ter um canto acessível para a instalação. O molde costuma lembrar um triângulo, e determinados modelos são apropriados para até 2 pessoas, se tornando a opção perfeita de uma banheira compacta para mais de uma pessoa. O custo médio das versões com uma quantidade menor de atribuições custam a partir de dois mil reais, o que faz com que a banheira tenha um preço chamativo comparado com outros perfis, como redondo e quadrado.

 

 

Banheira Spa X Piscina

banheira-spa De uns tempos para cá, a perspectiva de lazer vem colocando o relaxamento em primeiro plano. As regiões gourmet obtiveram banheiras Spas de hidromassagem externa ao invés da piscina.
De valor mais em conta, confortável e mais utilizada, a banheira Spa tem ganhado a preferência dos arquitetos.
A conservação é baixa, você acaba utilizando mais. Aquece muito mais rápido, o que a torna fácil e barata. A banheira spa acaba sendo usada não somente nos finais de semana, mas também na volta do trabalho de segunda a sexta.
O aquecimento é uma vantagem bastante relevante. Você pode usar o aquecedor elétrico, a gás ou até mesmo o aquecedor solar, como a quantidade de água é muito menor do que a porção d’água da piscina, não consome tanta energia e é fácil de aquecer, você não tem necessidade de deixar funcionando o dia inteiro.
As Banheiras Spas indicadas pelos arquitetos são de 6 a 9 pessoas. Para receber amigos e não ficar um lugar abarrotado.
Há inclusive a possibilidade de fazer uma hidromassagem de alvenaria, com pastilhas e a compra em separado do equipamento de alta pressão. No entanto, o arquiteto alerta para o conforto. O inconveniente é a ergonomia. Você não conta com um banco ergonômico que te encaixa e não é tão aconchegante.
As pessoas têm investido mais na qualidade de vida e divertimento no interior da própria casa. Um spa é um projeto que tem a hidromassagem como chamativo.
Dentro da faixa de R$ 13 até R$ 60.000, o que difere são os dispositivos, como frigobar, aquecimento, cascata e iluminação. Assim que comprada, a banheira é capaz de ser colocada em um dia. Só é necessário um ponto de elétrica, um quadro disjuntor, caso seja uma banheira com aquecedor, e a parte hidráulica, d’água e esgoto.

Manutenção e Higiene da Banheira Spa

Quanto à manutenção, é essencial somente fazer a substituição do filtro. A filtragem, você consegue fazer em quarenta minutos, acrescentando um produto específico para limpeza. Quando vazia, a limpeza é capaz de ser feita exclusivamente com sabonete neutro.

 

 

Sugestões de utilização da banheira de hidromassagem

Sua banheira necessita estar constantemente limpa. Além de tudo, utilize somente produtos elencados como apropriados. A água quente, se limpa de maneira errônea, pode fazer com que as bactérias se proliferem. Conserve todos os níveis químicos dentro de uma faixa apropriada, incluindo a cota total de alcalinidade e pH, porque isto vai melhorar a eficiência do seu desinfetante e evitar inflamação da pele e nebulosidade.
Tome sempre um banho de chuveiro com água e sabão antes e depois de usar uma banheira de hidromassagem. Banhar-se antes previnem que loções e óleos alojem-se no filtro, e impossibilita a entrada de bactérias na água; Banhar-se após usá-la vai ajudar a retirar todos produtos químicos ou micróbios que persistem na sua pele, impedindo manchas e infecções.
Tenha cuidado ao utilizar sua banheira no decorrer do inverno. Se a temperatura fora da banheira estiver menos que zero, a água espirrada sobre a extremidade é capaz de congelar instantaneamente deixando a superfície escorregadia. Tome cuidado ao sair! Coloque material antiderrapante nas escadas e um corrimão. Segurança vem primeiro.
Confira se a região ao redor é suficientemente iluminada, principalmente à noite. É essencial ser capaz de notar claramente o chão com a finalidade de evitar tropicar, desabar, ou escorregar.