Organização eficiente da casa em poucos passos

Todos nós possuímos áreas em nossa residência que, subitamente, atraem a desordem. O sótão, o almoxarifado e o escritório são os ambientes mais árduos de se ajeitar e os lugares onde costuma-se depositar as mais inúmeras coisas da casa. Mesmo as pessoas mais organizadas batalham para deixar essas regiões da residência organizadas. Entretanto, com determinadas dicas nada complexas de organização, você pode minimizar a confusão e controlar a bagunça no lar.

Aproveite o que puder o espaço do sótão

Um sótão é capaz de ser um dos maiores locais de armazenagem na residência de alguém. Ainda pode ser uma das áreas mais desarrumadas. As caixas preenchidas de objetos diversificados, os objetos que somente são usados no decorrer das férias e as colunas de coisas que não são usadas no dia-a-dia podem aumentar rapidamente. A boa notícia é que arrumar um sótão não é tão complexo como você tem ideia. Obedeça essas fases simples a fim de que tudo aquilo que você necessita esteja disponível e fácil de achar. KEYWORD

Analise a baderna

À proporção que você categoriza seus itens, decida quais utensílios você vai conservar, dar ou jogar no lixo.

Deixe os itens juntos

Roupas sazonais, adornos de férias e notas fiscais têm que ter um caixote específico, isolada e não devem estar misturados.

Etiquete os caixotes

Para toda coisa que ache-se em um caixote, etiquete de maneira permanente. Dessa forma, no momento em que você necessitar de um determinado utensílio, não terá que ficar olhando todas as caixas.

Cogite pôr prateleiras

As prateleiras de metal são acessíveis e vão permitir que você remova seus utensílios do chão.

Acabe com a confusão do porão

Para muitos, ter um porão é uma dádiva. Para outros, é um fardo. À medida que os porões oferecem bastante espaço de armazenamento extra, eles são capazes de se tornar um estoque para todas as coisas que você nunca consegue arrumar. Caso o seu porão esteja cheio, aplique essas sugestões de organização com o intuito de dominar a desorganização: KEYWORD

Faça um registro e analise o valor dos objetos

Escolher o que você necessita e não precisa é capaz de ser impossível, porém caso você não tenha utilizado os objetos no ano passado, jogue fora. Liberte-se de objetos a mais: depois de ter decidido o que jogar no lixo, pense em doar utensílios usados para sua família, amigos ou ONG’s.

Divida os itens por caixas

Para todos os utensílios que você resolveu manter, faça uma classificação por caixotes.

Classifique tudo

As etiquetas viabilizam que você saiba exatamente o que está em cada caixote ou mala bem rápido sem ter que ficar procurando.
Acrescentar espaço de armazenamento: nichos e prateleiras são alternativas de armazenamento variáveis que permitem utilizar espaços das paredes.

Evite baderna no escritório

Ter um escritório desordenado em sua residência é capaz de efetivamente tirar sua paciência, em especial se você está tentando gerir um negócio ou unicamente pagar as contas. Ainda que seja fácil ignorar esse cômodo em relação a outras áreas de sua habitação, ajeitar seu escritório é essencial para aperfeiçoar sua produtividade. Liberte-se da baderna que tira seu foco usando essas dicas de organização. KEYWORD

Higienize sua área de trabalho

Tire todos os papéis, canetas, livros e qualquer outra coisa espalhada em cima da sua mesa. Caso você não necessite mais desses documentos, jogue tudo na lixeira ou destrua os papéis.

Crie um sistema de arquivamento

Uma das maneiras mais fáceis de se livrar da desordem de papel é instaurar um sistema de arquivamento para armazenar documentos fundamentais. Categorize cada pasta ou arquivo segundo suas necessidades (isto é, contas, médico, correio de saída, entre outros. ).

Gerencie os cabos de computador

Os cabos ficam emaranhados, acumulam poeira e são visualmente feios. Você é capaz de ajeitar tudo isso juntando seus cabos com calhas de cabo, colando-os debaixo de sua mesa com tiras adesivas ou investindo em um teclado e mouse sem fio.

Armazene itens fora das vistas

Quanto mais coisas você vê, mais desordenado o cômodo parece ser. Uma saída simples é armazenar todos os materiais de escritório em cestas, caixotes, gavetas ou qualquer outra unidade de armazenamento que você tenha.

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