Você sabe como matar as formigas?

Um minúsculo número de formigas ao ar livre, em geral, não representa muito problema, porém na ocasião em que ocorre uma infestação de formigas ou no momento em que as formigas começam a avariar seu jardim ou seu pomar, você irá precisar tomar atitudes para diagnosticar e eliminar o formigueiro antes que os estragos sejam irreparáveis. Vejas algumas dicas que preparamos para ajudar você a lidar com estas pragas.

Localize os formigueiros

formigueiro Os ninhos de formigas são capazes de estar próximo de você, no seu jardim ou no chão da sua moradia. Siga uma formiguinha que tenha acumulado comida recentemente e observe para onde ela está carregando a comida. Se houver uma trilha dela em torno de uma certa parte, possivelmente existirá um ninho lá. Dentro da habitação, faça buscas por todo tipo de orifício em que as formigas possam entrar. Em geral, essas passagens aparecem entre camadas de pedras, em rejuntes de azulejos quebrados e são capazes de despontar, também, em rachaduras encontradas em muros.
Do lado externo, no próprio quintal, um ninho pode ser avistado por um monte de terra ou pode estar circunscrito embaixo de pedregulhos, rochas, pavimentos ou grama. Certas diversidades até buscam guarnições de madeira que foram esquecidas e apodrentaram em virtude da umidade.

Passe pesticidas diretamente nos formigueiros

Os ninhos de formigas nas paredes e no piso necessitam ser pulverizados com um inseticida incluindo bifentrina. Borrife nas partes próprias no momento em que o problema for pequenino e limitado a locais facilmente tratáveis. Os pesticidas líquidos ou granulados funcionam bem nestas circunstâncias.

Pulverize pesticida para formigas no gramado

pesticida Se você detectou trilha de formigas ou atividade intensa de formigas em seu gramado, borrife praguicida líquido no local. Ministre, também, nas árvores e relvas. Não aplique o praguicida sempre que estiver ventando muito. Aplique sempre no princípio da manhã ou no fim da tarde. Estes horários são os que as formigas encontram-se mais ativas. Recorde-se que praguicidas ainda irão matar outros insetos. Veja a bula com intenção de especificar quais insetos acham-se em perigo. Reaplique o praguicida caso seja preciso.

Use isca de formigas

As iscas trazem formigas da mesma forma que os alimentos, mas os grânulos contêm um veneno que mata formigas ao serem digeridas. As formigas levam a isca de volta ao ninho, compartilham com o resto da colmeia e morrem logo em seguida.
Esparrame a isca de formiga na superfície do gramado para um resultado mais efetivo.
Provavelmente você careça aguardar determinadas semanas antes de ver resultados eficientes. Em contrapartida, você é capaz de polvilhar a isca em algumas pilhas em torno de formigueiros, rachaduras no piso ou outras possíveis regiões de formação de formigueiros e trilhas.

Utilize praguicidas naturais para acabar com formigas

inseticidas Banhe as formigas com água e sabão. Um ninho, inundado com água e sabão, ao relento, pode matar uma grande quantidade de formigas da colmeia. As formigas que sobraram poderão ser expulsas e forçadas a ir para outro local para reestruturarem o ninho.
Mescle uma quantidade farta de sabão líquido com água bastante quente. Ao passo que a água ainda encontrar-se quente, derrame na superfície do ninho. Isso faz com que as formigas se afoguem.

Use ácido bórico para acabar com as formigas

Pulverize ácido bórico em volta de qualquer formigueiro no seu jardim, no seu pavimento ou ao longo do exterior da moradia. Utilize só a substância em áreas secas.
Tenha atenção com esse remédio. Ainda que seja, tecnicamente, um produto “natural”, o ácido bórico continua sendo tóxico para crianças e bichos.
Alternativamente, você pode combinar 15 ml de ácido bórico com 1 xícara de 250 ml de açúcar. Acrescente somente água o bastante para gerar uma pasta. Ponha pedaços dessa pasta perto do ninho ou ao longo de trilhas de formigas. O açúcar atrairá as formigas, e o ácido bórico irá eliminar todas elas.

Truques de como eliminar mosquitos

Como eliminar moscas? Parece uma pergunta simples, mas existem locais que estão infestados por moscas, em locais como casas próximas de lagoas ou até em sítios. Basta as temperaturas elevarem para elas surgirem com seus terríveis zunidos e picadas que atormentam. Por algum motivo você aparenta ser um ímã para esses mosquitinhos e, algumas vezes, se observa desperto, cheio de fisgadas? É a hora de encontrar maneiras simples de se livrar deles.

1. Dar uma aparada na grama

prevenir-mosquitos-casa Aparar a grama é uma fantástica forma de ajudar a afastar mosquitos. No decorrer do dia, a vegetação, com a grama longa e as plantas, é um ótimo lugar para os mosquitinhos descansarem e resistirem a condições climáticas muito quentes. Por causa disso, boa ideia é conservar seu jardim com o gramado baixo até por volta de três polegadas de altura e preservar plantas e arbustos aparados e conservados arrumados.

2. Comprar um magnífico ventilador é a solução

Durante o verão, não há nada melhor do que se resfriar com um ventilador. Entretanto você tinha noção que estas espetaculosas criações também podem ajudar a evitar mosquitinhos? Os mosquitos são bastante fracos. Logo, os ventiladores de teto, tal como os ventiladores de mesa de torre podem auxiliar a afastar mosquitos, tornando muito difícil para eles voarem, forçando-os a procurar outro local.

3. Evite a água parada

A água parada vista em baldes, calhas, pneus, etc. fornecem aos mosquitinhos um ambiente impecável para pôr seus ovos. Logo, para auxiliar a deixar sua residência e seu quintal menos atraentes para esses insetos, você deve retirar qualquer água parada que seja capaz de estar dentro da sua moradia e ao redor de seu jardim.

4. Não se esqueça de resguardar a sua piscina

Você possivelmente está pensando que, se a água parada chama mosquitinhos, e no que se refere a piscinas? Bem, você está correto! As piscinas fornecem aos mosquitinhos nova oportunidade de botar os ovos. Fortuitamente, há algo que você pode fazer para prevenir que sua piscina se transforme em uma fraternidade para mosquitinhos. Praticamente, os mosquitos não são grandes apreciadores de pôr os ovos em águas que encontram-se em frequente movimentação, então a instalação de um chafariz, ou de certo modelo de agitador de água irá auxiliar a evitar que isso se suceda.

5. Substitua constantemente a água do pet

prevenir-mosquitos-casa Qual é o outro lugar para os mosquitinhos instalarem seus ovos ao redor de sua residência e quintal? Tigelas de água para seus animais de estimação! Todos nós amamos nossos bichinhos, e é necessário assegurar que sempre tenham água acessível para tomar na ocasião em que encontram-se com sede, todavia isso também pode trazer mosquitos. Não tenha incerteza, substitua de tempos em tempos a água do seu pet.

6. Como fazer o ar rodar pela residência e evitar insetos concomitantemente?

No momento em que está bastante quente do lado externo, preservar as portas e as janelas abertas é uma esplêndida maneira de garantir ar fresco no interior da sua residência. A desvantagem é que esse é um convite para que os mosquitinhos infiltrem e comecem a perturbar. Uma esplêndida alternativa é instalar telas nas portas e janelas, que podem auxiliar a bloquear os pontos de entrada mais fáceis para os mosquitos, além de garantir que você mantenha uma fantástica corrente de ar ao longo da casa.

Essas sugestões fáceis podem auxiliar a se livrar dos mosquitinhos em sua residência. Ainda assim, é preciso entender que estas não são alternativas infalíveis. A melhor maneira de deixar sua casa 100% protegida destes insetos é pedir auxílio de um profissional em controlar pragas.