Simplificando a limpeza do micro-ondas

Basta você resolver aquecer o espaguete que sobrou do almoço para comer a massa saborosa no jantar para transformar o seu micro-ondas em uma autêntica zona de guerra. A sujeira se espalha por todos os espaços do micro-ondas e você crê que limpar o eletrodoméstico vai dar mais trabalho do que fazer outra refeição. Entretanto, caso você evite a limpeza desse equipamento, porque você pensa que requer muito mais trabalho do que você é capaz de ter, possuímos excelentes notícias: limpar a impureza do micro-ondas é mais simples do que você julga. Conheça as dicas que vão ajudar você a acabar com o inconveniente.

Retire alimentos respingados e escorridos dentro do micro-ondas

simplificando-a-limpeza-do-micro-ondas Ponha uma vasilha apropriada para micro-ondas com uma xícara de água e um limão picado (limão ou laranja) e várias colheres de sopa de vinagre dentro do seu aparelho. Ative o micro-ondas por alguns minutos (ou até a mistura efervescer e a água estar fumegante). Deixe esfriar por 15 minutos antes de abrir a porta, depois remova a vasilha e higienize o interior com um tecido.

Limpe a porta oleosa

Limpe a junção de borracha ao redor da porta com uma esponja úmida somente com água. Caso o vidro da porta esteja bastante oleoso, lave com uma combinação feita com meia medida de vinagre e meia d’água e depois seque. Você inclusive é capaz de higienizar o seu micro-ondas com o seu produto de limpeza favorito. Você pode eleger os produtos multiuso de cozinha que possuam álcool na sua composição. Sendo assim, você estabelece que o vidro enxugue de forma extremamente rápida e não fique embaçado.

Faça a limpeza da parte de fora

simplificando-a-limpeza-do-micro-ondas Essa é outra região do micro-ondas em que você pode usar seu produto multiuso preferido. Certifique-se de pulverizar o produto em um pano ou bucha e não de modo direto no equipamento, ou você é capaz de avariar o aparelho visto que o produto de limpeza pode, acidentalmente, adentrar nos orifícios de ventilação. Utilize o pano com o produto para higienizar o pó e o óleo de cozinha que em geral gruda nos dispositivos. Posteriormente, com um tecido umedecido, retire o produto e, posteriormente, passe um pano seco para finalizar a tarefa.

Limpe as imundícies mais difíceis

Selecione um produto de limpeza profunda de cozinha se seu micro-ondas estiver bastante imundo. Desengordurantes irão ajudar a remover a sujeira agarrada no equipamento por bastante tempo. Recorde-se sempre de retirar o produto com um pano umedecido com água e, logo após, passar um tecido enxuto. Você é capaz de lavar a grande parcela das peças removíveis, como o prato giratório, na máquina de lavar louça ou na pia, com água e sabão. Só assegure-se de ler o manual de seu fabricante antes de dar início à lavagem.

Higienize o micro-ondas com mais regularidade

simplificando-a-limpeza-do-micro-ondas Se tiver vontade de tornar a sua experiência de limpeza mais simples da próxima vez, o sugerido é higienizar o seu dispositivo a cada 2 dias, conforme a constância com que usa o micro-ondas e, obviamente, logo após alguma coisa pingar na parte interna do aparelho. Desta forma os pedaços de alimentos não agarram dentro dele. Você agradecerá futuramente.

Você efetivamente compreende como limpar torradeira?

A torradeira algumas vezes é capaz de ser menosprezada na limpeza da cozinha, entretanto com certeza tem que ser limpa regularmente. Os farelos de pão se ajuntam em uma torradeira ao longo do tempo, logo você necessita de periodicamente limpar bem a torradeira para que ela continue operando devidamente. Para limpar uma torradeira, retire a bacia de farelos da parte de baixo e inicie por aí a limpeza. Logo após, limpe o interior e a parte externa. Quando terminar, sua torradeira irá estar limpa e ajeitada para ser utilizada.

Limpando a bacia de farelos

Desconecte a torradeira da tomada e vá para um local largo para iniciar a limpeza. É fundamental desativar a torradeira antes de começar a limpeza com a finalidade de evitar choque elétrico. Depois de desativar sua torradeira, carregue o aparelho para uma extensa superfície lisa, como uma mesa ou balcão. Bote algumas folhas de jornal debaixo da peça para descomplicar a retirada dos farelos.

Tire a bacia de migalhas

Grande parte das torradeiras tem uma bandeja removível na parte de baixo. Você pode deslizar facilmente a bandeja de migalhas. Caso não consiga, entenda como remover a bacia lendo seu manual de instruções.
Depois de remover a bacia de migalhas, gire o equipamento de ponta-cabeça e bata para despregar as migalhas, poeira e restos de pão. Você pode sacolejar a bacia de farelos no jornal que você colocou sob a torradeira. Ainda assim, pode ser mais simples sacolejar sobre lixo para eliminar os farelos instantaneamente.

Limpe a bacia de migalhas com água morna e com sabonete

Limpe a bandeja de farelos sobre a pia empregando água morna e sabão líquido suave. Lave a bandeja de natureza igual que você limpa qualquer outro prato. Deixe a peça totalmente limpa, remova todo tipo de migalha presa ou sujeira e, em seguida, coloque a bacia para enxugar.

Limpe uma bacia de farelos fixa

Se a sua torradeira não tiver uma bandeja removível, vire a peça de ponta-cabeça. Agite suavemente sobre o jornal ou o lixo muitas vezes. Isso deve limpar a grande parcela das migalhas soltas.

Limpando as demais partes da torradeira

Retire as migalhas internas, para tal fim use palitos ou escova de dentes limpos nos fios do interior da torradeira. Passe o palito ou escova no mesmo rumo em que os fios seguem. De modo geral, é uma ótima ideia virar a torradeira de ponta-cabeça e agitar outra vez a fim de retirar farelos soltos no interior do equipamento.

Limpe a resistência de dentro

Umedeça sua escova de dente com um pouco de vinagre e esfregue a resistência para limpar, tirando todo tipo de migalha, sujeira e detritos presos. Apenas umedeça a sua escova dental com vinagre. Uma escova dental úmida tem chance de ocasionar poças na parte de baixo da torradeira e avariar o equipamento.

Limpe o exterior da torradeira

Umedeça um tecido umedecido com vinagre. Utilize este pano para limpar os lados da torradeira. Para manchas realmente difíceis, utilize um tanto de bicarbonato de sódio e esfregue mansamente. Use uma esponja sedosa ou um tecido de limpeza na parte externa do aparelho com a finalidade de evitar arranhões.

Limpe a torradeira de mês em mês

Em média de uma vez por mês, limpe sua torradeira com todo cuidado. Efetue isso limpando a bandeja de farelos e, então, limpando o interior e o exterior com vinagre. Isso irá evitar que sua torradeira agarre farelos e outros restos.

Esvazie a bacia de migalhas de semana em semana

Uma vez por semana, tire a bandeja de migalhas e agite por cima do lixo. Caso você não tenha uma bandeja móvel, gire a torradeira de cabeça para baixo sobre o lixo.

Limpe a parte de fora da torradeira regularmente

Diariamente, no momento em que você efetuar a limpeza habitual na cozinha, não descuide da sua torradeira. Limpe a torradeira com um tecido molhado ou um pano umedecido com vinagre. Isto vai evitar que excessiva quantidade de sujeira e poeira se aglomerem na parte de fora do equipamento.

Como limpar tapetes de modo eficaz

Ter tapetes higienizados é fundamental tanto para a aparência de sua moradia como para o seu estado de saúde dos indivíduos que vivem nela. As marcas e a terra acumulada no tapete são capazes de lesar uma atmosfera harmoniosa, à medida que os alérgenos e a sujeira são capazes de contribuir para problemas de respiração. Existem várias formas de limpar manchados e pó de seus tapetes, tudo dependerá do padrão da impureza.

Use aspirador para limpar seus tapetes

como-limpar-tapetes-de-modo-eficaz Prepare a sala que será aspirada. Apanhe quaisquer brinquedos, papéis ou outros itens que impeçam o acesso do aspirador. Confira utensílios pequenos como moedas que possam avariar o aparelho. Não se esqueça de observar por baixo dos móveis. Higienize, primeiramente, as corrediças, mobílias, janelas e rodapés. O pó que desabar vai poder, então, ser sugado.
Use um bocal no aspirador para limpar áreas complicadas de alcançar. As extremidades dos tapetes e os rodapés, geralmente, acumulam poeira que tem necessidade de ser tirada primeiramente. Se o móvel não puder ser movido, utilize a extensão de canto para limpar debaixo dos sofás e de outras peças que encobrem os tapetes.

Aspire o tapete horizontal e verticalmente

Primeiro aspire todos os cômodos para a frente e para trás, aí reprise o processo da esquerda para a direita. As fibras de tapetes, geralmente, são torcidas e, ao seguir ambas as vertentes, você garante que cada área da fibra seja alcançada. Isso pode ser ainda mais utilizável se você tiver animais domésticos, já que removerá os pelos de forma eficiente.

Em que ocasião limpar seus tapetes

Aspire o tapete regularmente. No geral, recomenda-se aspirar, no mínimo, a cada semana. Por exemplo, um casal com dois gatos deverá aspirar 3 vezes semanais. Um indivíduo solteiro com um cachorro grande vai ter que aspirar o tapete quatro vezes por semana. Não se esqueça de que uma das principais razões de usar o aspirador é remover o pelo e o ácaro. Um animal de estimação enorme, geralmente, irá produzir os dois comparado a um menor.

Use um pano branco limpo nos seus tapetes

como-limpar-tapetes-de-modo-eficaz Tecidos que têm figuras ou foram tingidos podem passar a pigmentação ao seu tapete, deixando ele ainda mais manchado. Certifique-se primeiro de tirar as manchas de impurezas secas com um pano branco limpo. Use outro pano branco limpo para tirar a mancha deixada para trás depois de friccionar a impureza original. Jamais use escovas, pois são capazes de avariar as fibras do tapete deixando a peça acabada.
Somente utilize produtos de limpeza em sujeiras recentes e localizadas em uma pequena parte do seu tapete, porém não faça disto a preservação regular do tapete.

Selecione o melhor limpador para tapete

Tem uma variedade de produtos para tapetes acessíveis no mercado. Eles, geralmente, são produzidos em aerossol para simplificar a limpeza do local. Apesar de que todos sejam eliminadores de manchas, leia a etiqueta do produto para averiguar se é adequado para o padrão de marca que encontra-se no seu tapete.
As marcas provocadas por fluidos corpóreos, muitas vezes, precisam de cuidado especial. Caso você esteja lidando com uma mancha de sangue fresco, limpe com água gelada ou peróxido de hidrogênio. Nunca use água morna, pois isso irá aumentar a marca. Para uma mancha já sequinha, utilize peróxido de hidrogênio com um detergente à base de enzimas. Para urina de animais domésticos, utilize um higienizador enzimático gerado em especial para esse padrão de sujeira.
Caso você não tenha êxito em descobrir um produto apropriado, tire as marcas frescas com uma diluição de amônia acompanhada de detergente e água morna. As marcas são capazes de ser eliminadas com 1/3 de vinagre em solução aquosa. Como para manchas frescas, utilize ainda um detergente e acabe a limpeza com água.
Teste constantemente o produto de limpeza em uma região discreta do tapete. Alguns produtos são capazes de ser indevidos ao seu tapete, então o mais indicado é experimentar antes de utilizar em uma região pequena do tapete, como a que fica embaixo de um armário.

Como enxaguar o tapete

Utilizando um pano branco limpo e água, pegue qualquer sabão restante na área tratada do tapete. Jamais jogue água de uma vez no tapete, porque ela é capaz de ser sugada ocasionando problemas como mofo e bolor.
Deixe a região secar completamente. Se é uma mancha grande ou você tenha utilizado grandes quantidades d’água, coloque um ventilador ou secador ao lado do tapete para secar a peça rápido.

Saiba como efetuar limpeza com vinagre

Os produtos de limpeza domésticos são capazes de ser onerosos e danosos, fazendo com que diversas pessoas tentem outras alternativas. O vinagre é um ótimo multiuso e ainda pode ser usado para limpar paredes. Você é capaz de criar uma diluição de limpeza simples com vinagre e água. Mesmo que seja uma solução natural, assegure-se de realizar um teste de mancha antes de seguir para garantir paredes verdadeiramente limpas.

Proteja seu chão antes de começar a limpar as paredes

saiba-como-efetuar-limpeza-com-vinagre Bote uma toalha ou toalhas ao longo do rodapé das paredes que você tenciona começar a limpar. As esponjas que serão utilizadas na limpeza jamais devem encontrar-se molhadas a fim de evitar que gotas escoem pelas paredes. Mantenha determinadas toalhas e flanelas de limpeza por perto para o caso de o balde com a diluição derramar.

Areje o local em que será feita a limpeza

Dependendo de quão forte a sua diluição é, você é capaz de julgar o cheiro de vinagre ligeiramente forte. Caso seja o caso, abra janelas ou ative alguns ventiladores a fim de melhorar a movimentação do ar. Os vapores de vinagre não são ameaçadores, contudo eles são capazes de deixar você agoniado. Uma vez feita a limpeza da parede com o vinagre, o trabalho tem que ser feito com paciência, um trabalho afobado é capaz de levar a gotas e outras marcas d’água que irão continuar avistáveis nas paredes quando secar.

Desconecte as tomadas das paredes

Desconecte os fios de alimentação de energia das tomadas. Se pretender higienizar as tampas de saída e/ou onde encobrem a parede, desative a energia destas tomadas antes de começar a limpar a parede. Realize o mesmo para interruptores de luz, cabos telefônicos e outros aparelhos com corrente elétrica.

Retire a ornamentação pregada nas paredes

Se você estiver limpando a parede por completo no lugar de higienizar o lugar mais sujo, remova tudo que esteja grudado na parede. Certifique-se de que vai ser uma limpeza minuciosa, sem obstruções que possam estar escondendo sujeira. Isso pode abranger fotografias, porta-retratos ou outras obras artísticas; prateleiras, mancebos ou outros objetos funcionais; aparelhos eletrônicos como TVs ou alto-falantes grudados na parede.

Como planejar uma solução com vinagre para limpar paredes

Principie com uma combinação suave. Uma quantia relativamente pequenina de vinagre combinada com água morna é capaz de ser o bastante para a tarefa durante a grande parcela do tempo. Apenas combine duas a três colheres de sopa de vinagre branco diluído com 1 litro de água em um balde ou receptáculo igual.
Leve em consideração que você vai estar carregando esse recipiente por volta da sala. De acordo com o tamanho do seu recipiente, adeque as dimensões conforme preciso para preservar o receptáculo vagamente cheio a fim de evitar que derrame.

Limpe primeiro um lugar das suas paredes

Selecione uma região que está bloqueada de vista por mobílias ou escondida. Molhe uma esponja na sua mistura e aperte-a até que o excesso d’água tenha sido reduzido. Higienize a região realizando deslocamentos circulares, empregando uma pressão mínima. Reforce com uma segunda esponja e água limpa para enxaguar. Posteriormente, enxugue com um tecido delicado ou uma flanela.
Utilize buchas sedosas (em oposição a um tipo mais abrasivo destinado a esfregar panelas queimadas), em especial se suas paredes encontrarem-se pintadas. Utilizar buchas mais rígidas pode danificar a superfície da sua pintura.

Aplique mais vinagre se necessário

Emparelhe o primeiro ponto que elegeu para limpar com o resto da parede. Se a sua combinação fez efeito, conserve nos parâmetros em que está. Se o ponto de prova ainda parecer sujo, acrescente a proporção de vinagre para a água e faça outra vez a limpeza. Comece adicionando meia xícara de vinagre ao seu litro de água. Caso isso ainda pareça fraco, continue acrescentando meia xícara de vinagre de cada vez até conseguir uma combinação eficaz para limpar as paredes. Paredes extremamente sujas podem exigir uma proporção de duas porções de vinagre para três parcelas d’água.

Acresça o bicarbonato de sódio à solução

Se a impureza em suas paredes tiver acumulada, você é capaz de precisar de uma diluição um pouco mais abrasiva do que somente vinagre e água. Principie acrescentando ¼ de xícara de bicarbonato de sódio à sua combinação e teste outra vez. Por outro lado, leve em conta que se as suas paredes são coloridas, agentes abrasivos como bicarbonato de sódio podem avariar a pintura, especialmente se o suporte for em látex. Se a sua solução começar a arrasar sua pintura, provalmente seja imprescindível aplicar uma nova faixa de tinta ao invés de limpar.

Como tirar mancha de roupa

Sabe aquelas manchas supostamente impossíveis de tirar que surgem nas roupas brancas, na gola da camisa, na roupa das crianças? Nós possuímos sugestões e artimanhas para acabar com esta sujeira desagradável em seus tecidos.
Você idealizou sua roupa branca para passear, entretanto não tinha ideia que na ocasião em que pediu o vinho tinto poderia derramá-lo sobre si mesmo. Se você derramar alguma coisa em sua roupa enquanto estiver ausente, não entre em pânico. Sua noite não irá estar comprometida enquanto você possuir um refrigerante por perto.
Usado inteiramente da garrafa, o refrigerante é um excelente removedor de manchas. Ministre-o com um pano limpo e umedecido no local afetado.
Se você estiver próximo de uma lavadora de roupas – digamos, em um jantar romântico no lar – você é capaz de gerar um removedor de manchas simples, mas intenso, combinando suco de limão com creme de tártaro. Lave-o simplesmente, e aquelas manchas que você pensou encontrar-se lá para sempre vão desaparecer.

Manchas de sangue

Caso você tenha se cortado, a última coisa em que você está considerando é evitar marcar sua roupa – você está focado em produzir um curativo. Se lesionar já é ruim o suficiente, você não deveria passar horas buscando tirar a mancha de sangue de uma camiseta – e agora você não precisa. Basta usar um truque rápido e fácil.
Para retirar manchas de sangue das roupas, use 3% de peróxido de hidrogênio – o gênero que você encontra na seção de primeiros socorros da farmácia. Introduza a mancha com o peróxido, utilize sua unha ou a lâmina de uma faca de manteiga para ajudar a amolecer e raspar o sangue, imediatamente enxágue com mais peróxido de hidrogênio. Na das situações, você terá melhores possibilidades de tirar manchas – particularmente manchas de sangue – caso você trate de tirá-las logo em seguida de acontecerem, antes que as manchas tenham a chance de ficarem secas.
Outra maneira para retirar o sangue da roupa é molhar a área marcada do tecido com água, pulverize-o com um simples sal de mesa velho, esfregue uma fração da mancha contra a outra para espalhar o sal. Em seguida, lave a roupa do jeito que você tem o costume de fazer.

Manchas de colarinho

Você não necessita de um eliminador de manchas especial ou pré-tratamento de roupa para higienizar a mancha encardida em volta do colarinho. Mesmo que seja em camisetas do trabalho ou nas de domingo, a mancha em volta do colarinho pode ser facilmente eliminada com uma aplicação de algo que você está muito acostumado a ter em sua moradia – shampoo. Ministre apenas uma quantidade de shampoo – não importa a marca, mesmo o de valor menor – na gola, esfregar e lavar bem. Logo depois, lave como de hábito.

Manchas de batom

como-tirar-mancha-de-roupa Para tirar o batom de tecidos escuros, pegue um bocado de pão branco e retire a casca. Você pode utilizar o miolo do pão e esfregá-lo suavemente sobre a mancha até que limpe qualquer traço do batom. Limpe as migalhas que sobrarem com uma bucha limpa de cerda.

Mancha de gordura

Se na sua moradia a roupa possui a inclinação de ser empregada como um guardanapo, você tem seu trabalho dificultado no dia de lavar a roupa. Com frango frito como prato favorito, você provavelmente sabe o tanto que as manchas gorduras parecem impossíveis de desvanecer. Elas não só se recusam a ir embora, como também parecem jamais se soltar do tecido.
Experimente este truque: polvilhe o local com amido de milho. Deixe que ele sugue a gordura por vários minutos e então retire-o. A mancha sairá, e você poderá tentar persuadir todos a utilizarem guardanapos ao invés das próprias roupas.

Manchas de óleo

mancha-de-oleo Se você tem manchas em sua fronha, não se desespere. Almofadas de modo geral ficam manchadas por suor e óleos naturais de nossos corpos. Às vezes, simplesmente colocá-los na máquina de lavar não irá higienizá-los.
Manchas oleosas em fronhas podem ser retiradas com shampoo simples (bem como o óleo em seus cabelos). É simples. Passe apenas certas gotas nas regiões manchadas, esfregá-las, limpar bem e lavar as fronhas, como de hábito.

Manchas de tinta

Caso você já tenha sido ingênuo o suficiente para pôr uma caneta esferográfica em seus bolsos, você provavelmente aprendeu que não existe nada seguro em relação a tinta esparramando por toda sua roupa. Nunca renuncie desses jeans por enquanto – eles são capazes de não encontrar-se irrecuperáveis.
Se você manchar suas roupas com tinta, busque encharcar a parte manchada com álcool e esfregando-a com um tecido limpo e branco. Outro remédio antigo para tirar marcas de tinta de roupas e outras malhas é molhar uma bucha com leite e friccionar na mancha até desaparecer.

Vinho Tinto

Você pode amar a sua taça de vinho tinto, entretanto não, posto que você o derrame na sua roupa! Procure imergir a região manchada na água e, posteriormente, fazer uma bolsa no pano onde encontre-se a mancha do vinho. Posteriormente, coloque creme de tártaro na região coberta. Amarre as bordas da bolsa e deixe a roupa embeber. Em seguida, enfie dentro e fora da água quente e, após isso, lave como de costume.
Caso a mancha de vinho tinto encontre-se fresca, retire-a instantaneamente com o bicarbonato de sódio. Posteriormente, o mais rápido que puder, estire o pano manchado em uma vasilha ou chaleira enorme, amarre o pano e derrame água bastante quente ao longo da mancha.
Da mesma forma, você pode usar sal para esse intento, pulverizando-o em cima da mancha de imediato e deixando-o sugá-la. Em seguida, retire a área manchada com água gelada e lave a roupa como de costume.

10 razões para manter sua casa limpa

Preservar a sua casa limpa pode, em algumas ocasiões, parecer uma função impossível, todavia, na verdade, é uma boa forma de se sentir melhor, a maneira mais fácil de descobrir facilmente todo tipo de utensílio e, também, conservar a casa com ótimas vibrações. Enfim, existem muitas alegações para se preservar sua casa limpa, por causa disso, vamos explicar dez ótimos motivos para você conservar sua casa em ordem.

Você irá se sentir mais produtivo com a casa limpa

É simples dizer, finalizei o jantar, então apenas em seguida lavarei as louças. Todavia, se você nunca arrumar os talheres, então você jamais vai chegar a uma casa limpa, com uma pia arrumada. Achar-se com a casa limpa e a cozinha organizada, vai permitir que você cozinhe a jantar, faça a leitura de um livro ou fique relaxado, sem o sentimento de ter constantemente algo para higienizar no fundo da mente.

A casa parece mais charmosa

Isto é incontestável. As moradias limpas simplesmente ficam mais encantadoras do que aquelas desorganizadas. Ter objetos colocados em lugares próprios e não esparramados pelo chão da sala de estar, vai fazer com que sua casa fique muito mais organizada. Você irá amar ter uma casa que esteja constantemente limpa, em razão disso, arrume organizadores de objetos que são utilizados mais constantemente para serem acondicionados com facilidade.

Preservar a casa limpa irá economizar dinheiro

No momento em que sua casa é uma desordem, você não vai gastar dinheiro em trocar objetos destruídos e sumidos. No meio da baderna é mais provável que você pise nos utensílios espalhados pelo chão, quebre os utensílios. Mantenha suas coisas, botando tudo no ambiente certo. Ter uma casa limpa inclusive vai diminuir sua necessidade de pagar a fim de que alguma pessoa limpe sua residência para você.

Você vai se sentir mais saudável em uma casa limpa

10-razoes-para-manter-sua-casa-limpa Caso você tenha problemas de alergias, higienizar sua casa é uma ótima forma de amenizar vários dos sintomas. Limpar o pó e aspirar regularmente os cômodos é capaz de livrar sua casa de alguns dos alérgenos detestáveis que, de modo geral, residem em seu carpete e nos seus móveis.

Sua família irá se sentir melhor em uma casa limpa

Sua família irá gostar de regressar para residência depois de um complicado dia no trabalho ou de escola e encontrar o lugar limpo e luzente. Ao chegar em sua moradia e notar que todas as tarefas já estão concluídas e suas roupas estão limpas e armazenadas, você vai ter tempo de repousar e curtir estar com sua família.

Com a casa limpa visitações são a todo o momento bem-vindas

10-razoes-para-manter-sua-casa-limpa Quando sua casa está constantemente limpa, você não tem necessidade de se preocupar em organizar sua habitação antes de acolher alguma visita. Você não precisará ficar constrangido ou inquieto quando a campainha tocar inesperadamente em função do estado geral da sua casa. Você finalmente poderá acolher os convidados e sentir orgulho do território em que vive.

Você consegue encontrar suas coisas em uma casa organizada

Você pode cogitar o quão desagradável é capaz de ser ter que pentear os cabelos e não entender exatamente em que local está o seu pente? Se sua casa estiver constantemente limpa e ajeitada, você não vai ter que se inquietar em procurar os utensílios diários. Coloque as coisas nos lugares aos quais elas pertençam e conserve tudo sempre arrumado.

Você irá dormir adequadamente em uma casa limpa

10-razoes-para-manter-sua-casa-limpa Dormir à noite em uma cama bem ajeitada, com lençóis limpos, vai permitir um sono satisfatório. No momento em que sua cabeça apoiar-se no travesseiro, você não vai ter que se preocupar com o que você não fez no que se refere à limpeza e você ficará relaxado de imediato. Adormecer em uma cama limpa e fresca é a chave para adormecer satisfatoriamente.

Casa limpa e ajeitada é mais segura

Ter uma casa desorganizada simplesmente não é conveniente para todos. As pessoas são capazes de tropeçar em utensílios esparramados pelo chão ou seus pets e crianças pequenas podem pegar objetos perigosos. Quando você sabe em que lugar os utensílios encontram-se e nada está espalhado ao longo do chão, você diminuirá profundamente a probabilidade de infortúnios envolvendo as crianças e bichos de estimação.

Mostre a incumbência de limpar a casa aos seus filhos

Se você tem filhos, criar um gráfico de tarefas diárias ou semanalmente pode auxiliar as crianças a saber a responsabilidade com os cuidados com a casa desde muito cedo. Ofereça para os seus filhos determinados serviços para realizar diariamente ou todas as semanas e eles irão aprender a importância de trabalhar para manterem o ambiente onde moram bem ajeitado.

Dicas de Organização para Casa

A melhor forma de conservar uma casa limpa e organizada é se livrar das coisas que já não necessita mais. A baderna pode ser muito prejudicial para sua vida doméstica, unicamente pelo fato de você não conseguir achar as coisas sempre que mais necessita delas. A grande parcela de nós ambiciona livrar sua habitação da baderna, entretanto todos têm a tendência de guardar objetos que já não utilizam mais, seja pelo apego, por medo, de ter necessidade deles algum dia ou por inteira inércia. Para livrar sua casa da baderna, é aconselhável desfazer-se de objetos velhos e que não se utiliza mais.

Veja como libertar-se da bagunça

casa-baguncada O primeiro passo para livrar sua moradia da desordem é escolher os objetos que você já não utiliza mais. Radicalize. Se o objeto estiver bagunçando um lugar e se não possui uma tarefa própria, deposite este utensílio em um monte de categorização.
Limpe seu armário e a totalidade das gavetas. Apanhe todas as vestimentas que não servem mais, ou que façam com que você pareça terrível, e bote as peças no monte de categorização. Jogue fora todos os pedaços de papel que você guarda faz tempos. Recicle ou jogue fora aqueles que você não necessita mais. Guarde o resto em pastas organizadas.
O lugar mais bagunçado tem necessidade de ser organizado primeiro. Retire todos itens e jogue fora aqueles que não precisa mais, limpe o que encontrar-se sujo e coloque de novo no lugar em que pertence. Tudo que você não tenha convicção da sua utilidade, deve ir para a montanha de categorização.

Reduza a bagunça: inspecione os itens separados

Coloque o monte de classificação em uma área grande e limpa a fim de que você consiga notar tudo e ajeitar da melhor maneira. Analise as coisas que foram para a pilha de categorização e efetue a seguinte consideração:
Você gosta disso?
Você utiliza isto habitualmente, ou você irá logo (dentro de 3 meses)?
Você irá sentir falta deste pertence ao se desfazer dele? Possui memórias relevantes para você?

Regra de três para a pilha de bagunça

casa-baguncada Primeira montanha: a pilha nº1 precisa ser dos pertences bagunçados, contudo que você usa todos os dias e aquelas que você ama. Esta pilha você irá manter. Por exemplo, seu telefone celular, ferramentas, sapatos e assim gradualmente. Já as chaves devem ser guardadas em um jarro, perto da porta. Mantenha as ferramentas em uma caixa e compre uma caixa organizadora para os sapatos. Utilize qualquer coisa que irá ser aproveitável para você manter os pertences e irá ajudar a encontrar os itens mais relevantes facilmente. Objetos que você guarda de lembrança, como fotografias, figurinhas, entre outros, agora, têm que encontrar uma caixa onde possam ser achados, separados e atenciosamente armazenados.

Segundo monte: A pilha número dois deve incluir os itens bagunçados que você usa pelo menos a cada semana ou uma vez por mês. Estes são os objetos que devem ir para armários, garagens ou outros locais. Organize os itens em caixas de armazenamento (principalmente onde você possa notar tranquilamente seu conteúdo) e bote etiquetas em cada uma delas. Outros itens, como roupas, precisam ser suspensos em cabides ou deixados de lado para serem cedidos caso não sejam mais utilizados.

Terceira pilha: o monte número três deve conter os itens bagunçados que você não usou ao longo de, pelo menos, seis meses ou um ano. Caso você não use as coisas em 12 meses, é possível que você nunca mais utilize. Sendo assim, se liberte deles para sempre. Dê os pertences não usados e indesejados para a caridade. Se eles estiverem completamente quebrados ou arruinados, jogue no lixo.

Organizar a bagunça é um teste de tolerância

Não espere ser capaz de se livrar da bagunça da sua casa em um só dia. Dependendo do tamanho da desordem, pode demorar dois dias ou até uma semana. Caso seja emotivamente desafiador livrar sua moradia da desordem, o trabalho é capaz de demorar meses e é uma boa ideia convidar um amigo para colaborar.

Formas simples de limpar o fogão

Ainda que você consiga limpar muitas vezes semanais, seu fogão e forno podem estar com aquela imundície que sobra de cada refeição que você prepara. As donas de casa mais cuidadosas são capazes de ficar perturbadas com a função supostamente interminável de manter o fogão limpo, mesmo com um esforço diário. Caldo derramado ou gordura que respinga de uma frigideira e até mesmo o leite que entorna da panela é capaz de representar uma baderna difícil de limpar.
Mesmo que certas vezes a higienização completa do fogão seja capaz de parecer algo impossível, não existe precisão de aplicar produtos químicos violentos para facilitar a limpeza do fogão. Na verdade, esses produtos são capazes de danificar as superfícies ou apodrecer a superfície terminantemente. Inúmeras pessoas, recentemente, estão abraçando estratégias mais naturais para higienizar seu fogão.
Saiba alguns procedimentos fáceis para deixar suas superfícies de cozimento brilhantes novamente sem se esforçar demais. Antes de iniciar, veja o manual do proprietário que acompanha seu fogão.

Amônia para as trempes do fogão

formas-simples-de-limpar-o-fogao A amônia não é indicado para higienizar todas as coisas, todavia não existe nada melhor para impurezas, resultados de cozidos que grudam nas trempes do fogão. Ao usar a amônia o trabalho minimiza, basta colocar as trempes em uma sacola, pôr amônia e tapar bem. Deixe ao longo de uma noite. No dia seguinte, enxágue e descubra como elas irão brilhar.

Água oxigenada e bicarbonato de sódio

formas-simples-de-limpar-o-fogao Alguns produtos de limpeza possuem a mesma eficácia que essa dupla. Escove e rejeite quaisquer resíduos que sobraram em seu fogão polvilhando a superfície com bicabornato de sódio e, em seguida, esfregando com a água oxigenada. Descubra a forma correta de, ao friccionar a sujeira que ficou agarrada depois de preparar o cozido, se solta. A seguir, basta enxaguar, enxugar e pronto, a sujeira não estará mais lá.

Água fervendo retira sujeira do fogão

Caso você não tenha produtos sobrando em casa, contudo precisa limpar seu fogão depressa, tente água quente. Coloque brandamente e atenciosamente a água quente sobre a superfície suja. Caso você deixe até resfriar, a sujeira grudada simplesmente soltará. Se necessário, esfregue áreas difíceis com uma certa quantidade de sabonete em uma esponja. Essa é uma solução simples e ecologicamente certa uma vez que usa substâncias inteiramente naturais e sem químicos.

Sal e Bicarbonato de Sódio

formas-simples-de-limpar-o-fogao Mescle uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal. Logo em seguida, inclua uma colher de sopa d’água e mexa até tornar-se uma massa. Mergulhe um pano na mescla e retire a sujeira.

Vinagre branco

O vinagre branco é o limpador final. É usado para limpar as portas de vidro dos fornos, retirando marcas e imundícies. Misture apenas um pouco do vinagre branco com duas partes de água em uma garrafa de spray. Logo após, pulverize a solução e limpe com um pano. A acidez do vinagre auxilia a retirar a imundície. Você pode usar essa mistura para limpeza do dia a dia e desinfecção de sua cozinha.

Bicarbonato de sódio e limão

bicarbonato-de-sodio-e-limao Os limões possuem características naturais e o bicarbonato de sódio possui características antibacterianas. O bicarbonato de sódio possui partículas extremamente finas que auxiliam a eliminar marcas de comida. Basta borrifar um punhado de bicarbonato de sódio em um forno com porta de vidro. Logo depois, esfregue a área empregando um pedaço de limão. Limpe a região com um tecido úmido para retirar quaisquer restos das partículas de bicarbonato de sódio e polpa de limão.

Sabão e Bicarbonato de Sódio

Mescle partes equivalentes de sabão e bicarbonato de sódio em uma tigela pequena. Misture-os até criar uma consistência equivalente a uma massa, com uma textura velozmente espumosa. Posteriormente, ministre a mescla às panelas imundas de alimentos. Esfregue as panelas para desprender a sujeira. Ponha as panelas em sacolas e vede por volta de 1 hora, em seguida tire as panelas dos sacos e acabe com a limpeza.

Limpador de forno comercial

O limpador de forno funciona bem para limpar fornos a gás. Bote as peças removíveis em um jornal, em uma área bem arejada e borrife com o limpador de forno comercial. Deixe as peças revestidas pelo produto por certas horas. Logo após, esfregue as trempes em água não muito quente com sabão. Utilize o lado áspero de uma esponja nas grades. Para as partes revestidas com o produto, utilize um tecido delicado para remoção. Deixe as peças secarem completamente antes de pôr outra vez.
Recorde-se que quanto mais você adiar a limpeza do seu fogão, mais impureza vai concentrar. Conservar o fogão limpo é difícil, todavia sem a manutenção apropriada, as saídas de gás são capazes de ficar obstruídas causando prejuízos.

Aprenda como polir vidro arranhado

Você descobriu um arranhado esquisito em sua taça de vidro? Quando os riscos são menores do que a largura de uma unha, você é capaz de retirar inteiramente o arranhado do vidro utilizando métodos caseiros, com produtos como creme dental ou esmalte para unhas. As técnicas são simples e resumem-se em aplicar os produtos no vidro com riscados empregando um pano e,então, enxáguar. Pode parecer inconcebível, todavia aquele copo com arranhados vai parecer tão novo como era.

Polimento com pasta dental

aprenda-como-polir-vidro-arranhado Limpe o copo, lave com um pano limpo, certificando-se de que o vidro encontra-se limpo de quaisquer vestígios. Deixe o copo secar antes de começar a polir o arranhado. Conserve um tecido limpo e sem pontas debaixo de uma torneira de água não muito quente. Aperte o tecido até que não haja mais excesso de água. Quaisquer vestígios no tecido, envolvendo poeiras ou fiapos, podem causar raspagem irregular ou mais arranhados no vidro.

Aperte um pouco de pasta de dente no tecido

Aperte o tubo até aparecer um cantinho de pasta de dente do tamanho da ponta do dedo mindinho. É melhor ser ponderado com a quantidade de pasta dental que você usar. As diversidades brancas e não gel de pasta dental, especialmente aquelas com bicarbonato de sódio como ingrediente, são as mais eficientes para a remoção de arranhados.

Bote a pasta de dente no copo

Bote o tecido e a gota de pasta dental na região arranhada. Mova o pano em pequeninos movimentos giratórios ao longo de 30 segundos. Verifique a região para ver como ela se parece. Você pode carecer de diversas aplicações de pasta de dente para minimizar os arranhões. Repita os passos, colocando uma gota de creme dental na toalha e vá limpando os arranhões com movimentos giratórios por 30 segundos.

Lave o copo

Pegue um pano fresco e limpo e molhe o tecido. Comprima a quantidade excessiva de umidade de novo, em seguida pegue o pano umedecido e passe uma vez na superfície do copo. Isso vai fazer o vidro brilhar. Evite pressionar intensamente ou movimentar em círculos para que você não empurre a pasta de dente para o interior do copo. Use um tecido de microfibra limpo a fim de que você não insira os restantes no copo. Umidifique o tecido com água não muito quente e limpe o copo como você iria fazer normalmente.

Misture parcelas similares de bicarbonato de sódio e água

aprenda-como-polir-vidro-arranhado Você apenas carece de uma colherada ou menos de cada elemento. É melhor botá-los em uma vasilha para que você seja capaz de mesclar os dois com uma colher com a finalidade de evitar que o bicarbonato de sódio fique embolado. Na ocasião em que mesclado, você terá uma pasta.
Apanhe a pasta com um pano de microfibra. Mais uma vez, utilize um pano. Enrole o pano ao redor do dedo e comprima o tecido na pasta. Desta maneira, você pegará uma pequena quantidade da pasta.
Esfregue a pasta com um movimento giratório. Passe a pasta na superfície do vidro e esfregue os arranhados movendo o tecido em um movimento girante. Faça isto por, no máximo, 30 segundos, verificando sinal de desaparecimento do arranhão.

Lave a área

Lave o copo ou passe um tecido fresco. Umedeça o pano em água não muito quente e passe sobre a área arranhada, certificando-se de que toda a pasta de bicarbonato de sódio seja removida.

Jamais se esqueça de higienizar estas partes da casa

Uma casa limpa é uma casa alegre, entretanto há certas partes de uma casa que até as pessoas mais organizadas se esquecem de higienizar. Essas partes da casa são simples de esquecer por uma multiplicidade de circunstâncias, seja porque se misturam em uma sala muito grande ou por, simplesmente, estarem afastadas. De rodapés a ventiladores de teto, aqui encontram-se cinco pedaços da casa que, em geral, são desprezadas.

Persianas e cortinas

Regularmente esquecidas, as persianas são partes de uma casa simples de limpar. Uma forma simples de remover a poeira das persianas das janelas é pulverizando com um limpador multifuncional e utilizando um pano seco. Utilizando o polegar e o indicador, pressione a persiana e percorra os dedos pela extensão da persiana.
Calendário de limpeza intensa: você necessita de limpar suas persianas pelo menos uma vez por mês.

Condutos de ar

Os dutos de ar pegam pó, cabelo, teias de aranha e tudo o mais que se espalha ao longo da sua casa. Para limpar os dutos de ar, desative sua unidade de esquentamento, ventilação e ar-condicionado e desparafuse as tampas do ducto de ar. Imediatamente, aspire os condutos.
Calendário de limpeza intensa: a fim de alongar a vida da sua unidade de esquentamento, ventilação e ar-condicionado e conservar uma qualidade de ar saudável no interior de sua habitação, você tem que limpar frequentemente e substituir os filtros.

Ventiladores de teto

jamais-se-esqueca-de-higienizar-estas-partes-da-casa Você já ligou seu ventilador de teto e o pó começou a se espalhar? É quando você sabe que é hora de limpar esse equipamento. Para higienizar os ventiladores de teto devidamente, apanhe um banquinho ou uma escadinha e higienize as lâminas com um tecido umedecido e, em seguida, passe um pano seco e macio para secar a lâmina.
Cronograma de higiene profunda: com a finalidade de evitar que o pó seja redistribuído para o ar, você necessita de limpar seus ventiladores de teto a cada semana.

Rodapés

Embora os rodapés estejam em todas as salas, eles são muitos dos itens mais ignorados de uma casa. O motivo é que os rodapés são tão suscetíveis ao acúmulo de poeira e imundície como os chãos são. Você pode preservar seus rodapés higienizados, passando o aspirador de pó ou varrendo a impureza. Já que você removeu a camada superior da impureza, você pode livrar-se das manchas agarradas utilizando uma bucha, água morna e sabonete.
Cronograma de limpeza intensa: ao limpar comumente seus rodapés, você vai melhorar a higiene geral da sua habitação.

Maçanetas, alças e interruptores de luz

jamais-se-esqueca-de-higienizar-estas-partes-da-casa Abrimos as portas e conectamos e desconectamos as luzes a cada dia. No que diz respeito à limpeza desses elementos, eles inclinam-se a ser desprezados, pois se mesclam com as paredes e as portas. Para conter os germes que se espalham nessas áreas, use um bactericida para purificar as peças. Para equipamentos de luminosidade, pulverize o bactericida diretamente sobre um pano ou uma toalha de papel. Caso o interruptor esteja bastante imundo, use uma bucha e depois enxugue com um pano.
Calendário de limpeza intensa: você tem que limpar regularmente todas as maçanetas, alças e interruptores de luz de seu lar para combater a disseminação de micróbios.
Agora que você compreende de que jeito e em que ocasião higienizar as regiões mais negligenciadas de sua moradia, você nunca terá um ponto imundo.