Formas simples de limpar o fogão

Ainda que você consiga limpar muitas vezes semanais, seu fogão e forno podem estar com aquela imundície que sobra de cada refeição que você prepara. As donas de casa mais cuidadosas são capazes de ficar perturbadas com a função supostamente interminável de manter o fogão limpo, mesmo com um esforço diário. Caldo derramado ou gordura que respinga de uma frigideira e até mesmo o leite que entorna da panela é capaz de representar uma baderna difícil de limpar.
Mesmo que certas vezes a higienização completa do fogão seja capaz de parecer algo impossível, não existe precisão de aplicar produtos químicos violentos para facilitar a limpeza do fogão. Na verdade, esses produtos são capazes de danificar as superfícies ou apodrecer a superfície terminantemente. Inúmeras pessoas, recentemente, estão abraçando estratégias mais naturais para higienizar seu fogão.
Saiba alguns procedimentos fáceis para deixar suas superfícies de cozimento brilhantes novamente sem se esforçar demais. Antes de iniciar, veja o manual do proprietário que acompanha seu fogão.

Amônia para as trempes do fogão

formas-simples-de-limpar-o-fogao A amônia não é indicado para higienizar todas as coisas, todavia não existe nada melhor para impurezas, resultados de cozidos que grudam nas trempes do fogão. Ao usar a amônia o trabalho minimiza, basta colocar as trempes em uma sacola, pôr amônia e tapar bem. Deixe ao longo de uma noite. No dia seguinte, enxágue e descubra como elas irão brilhar.

Água oxigenada e bicarbonato de sódio

formas-simples-de-limpar-o-fogao Alguns produtos de limpeza possuem a mesma eficácia que essa dupla. Escove e rejeite quaisquer resíduos que sobraram em seu fogão polvilhando a superfície com bicabornato de sódio e, em seguida, esfregando com a água oxigenada. Descubra a forma correta de, ao friccionar a sujeira que ficou agarrada depois de preparar o cozido, se solta. A seguir, basta enxaguar, enxugar e pronto, a sujeira não estará mais lá.

Água fervendo retira sujeira do fogão

Caso você não tenha produtos sobrando em casa, contudo precisa limpar seu fogão depressa, tente água quente. Coloque brandamente e atenciosamente a água quente sobre a superfície suja. Caso você deixe até resfriar, a sujeira grudada simplesmente soltará. Se necessário, esfregue áreas difíceis com uma certa quantidade de sabonete em uma esponja. Essa é uma solução simples e ecologicamente certa uma vez que usa substâncias inteiramente naturais e sem químicos.

Sal e Bicarbonato de Sódio

formas-simples-de-limpar-o-fogao Mescle uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal. Logo em seguida, inclua uma colher de sopa d’água e mexa até tornar-se uma massa. Mergulhe um pano na mescla e retire a sujeira.

Vinagre branco

O vinagre branco é o limpador final. É usado para limpar as portas de vidro dos fornos, retirando marcas e imundícies. Misture apenas um pouco do vinagre branco com duas partes de água em uma garrafa de spray. Logo após, pulverize a solução e limpe com um pano. A acidez do vinagre auxilia a retirar a imundície. Você pode usar essa mistura para limpeza do dia a dia e desinfecção de sua cozinha.

Bicarbonato de sódio e limão

bicarbonato-de-sodio-e-limao Os limões possuem características naturais e o bicarbonato de sódio possui características antibacterianas. O bicarbonato de sódio possui partículas extremamente finas que auxiliam a eliminar marcas de comida. Basta borrifar um punhado de bicarbonato de sódio em um forno com porta de vidro. Logo depois, esfregue a área empregando um pedaço de limão. Limpe a região com um tecido úmido para retirar quaisquer restos das partículas de bicarbonato de sódio e polpa de limão.

Sabão e Bicarbonato de Sódio

Mescle partes equivalentes de sabão e bicarbonato de sódio em uma tigela pequena. Misture-os até criar uma consistência equivalente a uma massa, com uma textura velozmente espumosa. Posteriormente, ministre a mescla às panelas imundas de alimentos. Esfregue as panelas para desprender a sujeira. Ponha as panelas em sacolas e vede por volta de 1 hora, em seguida tire as panelas dos sacos e acabe com a limpeza.

Limpador de forno comercial

O limpador de forno funciona bem para limpar fornos a gás. Bote as peças removíveis em um jornal, em uma área bem arejada e borrife com o limpador de forno comercial. Deixe as peças revestidas pelo produto por certas horas. Logo após, esfregue as trempes em água não muito quente com sabão. Utilize o lado áspero de uma esponja nas grades. Para as partes revestidas com o produto, utilize um tecido delicado para remoção. Deixe as peças secarem completamente antes de pôr outra vez.
Recorde-se que quanto mais você adiar a limpeza do seu fogão, mais impureza vai concentrar. Conservar o fogão limpo é difícil, todavia sem a manutenção apropriada, as saídas de gás são capazes de ficar obstruídas causando prejuízos.

Deixe uma resposta